quarta-feira, 28 de abril de 2010

A importância do inglês

O domínio de uma segunda língua é importante, ou melhor, necessário, pelo menos para o mercado de trabalho. O mundo atual, globalizado, onde não existem mais fronteiras para negociações, necessita de uma língua central e essa língua é, atualmente, o inglês.

Claro que em seu dia-a-dia as pessoas vão falar seu idioma nativo. Porém a sociedade global, que é onde possui a fonte de informação e de conhecimento, exige uma comunicação em uma linguagem só. Quem não adotar essa linguagem, estará praticamente excluído da sociedade global e por conseqüência do mercado de trabalho, já que as empresas atuam de forma aberta, influenciando e sendo influenciadas pelo macroambiente.

Com o advento da Internet, os conhecimentos de Inglês se tornaram fundamentais para aquele que busca fazer uma pesquisa eficiente na Web. Agregando a tecnologia da Internet ao conhecimento do Inglês, torna-se possível a realização das mais importantes transações efetuadas atualmente, como o e-commerce, e o e-business, onde se torna possível realizar transações com o mundo inteiro sem que seja necessário sair da nossa cidade ou até mesmo da nossa cadeira de trabalho.

A realidade é uma só: ou você domina o inglês ou suas chances serão menores.


Muitas vezes o conhecimento do Inglês significa um salário até 70% maior.

4 comentários:

Analice disse...

e francês? hihi

Karla Theonila disse...

Yes, it´s true!

Anônimo disse...

concordo plenamente com o texto citado acima

Anônimo disse...

sério, verdade, não diga...... kkkkkkkkkkk.

Postar um comentário