domingo, 25 de abril de 2010

Objetivos e Metas da Economia

O Objetivo da economia é o desenvolvimento de melhores políticas que minimizem os problemas e maximizem os benefícios recebidos em troca do nosso esforço diário.

Existe um consenso que devemos procurar as seguintes metas:

1. Um alto Nível de Emprego. Define-se como uma importante meta e um objetivo da economia que é efetivamente a manutenção e a inclusão de um elevado nível de emprego.

2. Estabilidade de preço. Define-se como um equilíbrio da estabilidade de preço no mercado, ou seja, o controle efetivo do aumento ou da queda no nível geral dos preços. (Oferta/Demanda)

3. Eficiência. É a meta de obter o resultado máximo do esforço produtivo, na melhor aplicação da eficiência técnica, do tempo, da qualidade e eficiência na produção.

4. Uma distribuição equitativa da renda. Define-se como a melhor aplicação da riqueza oriunda dos fatores de produção na sociedade observando-se a qualidade de vida e as suas necessidades básicas prioritariamente. (Como a concentração da riqueza interfere no crescimento econômico)

5. O crescimento. Define-se como uma meta importante uma vez que possibilitará um padrão de vida mais elevado no presente e no futuro para a sociedade. (PIB)


Ficha da aula de economia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bão demais.

Francisca disse...

ótimo gostei me ajudou muito em um trabalho da escola

Double Gun Family disse...

satisfeito

Postar um comentário