segunda-feira, 3 de maio de 2010

Curso Básico de Capacitação e desenvolvimento de Consultores

Ser consultor é uma opção profissional e uma opção de vida, muito diferente de trabalhar todos os dias em uma mesma empresa. Transformar-se em consultor não é apenas ter um bom currículo, mas sim ter a habilidade de entender necessidades e principalmente a competência em atendê-las.

É importante entender que o consultor nunca está pronto e que é um eterno aprendiz, para isso, é preciso buscar sempre desenvolver as seguintes competências: técnica e interpessoal.

Competência técnica que é a capacidade de agir com segurança devido à sua formação e experiência. E a competência interpessoal que é a capacidade de dar e solicitar apoio, de tratar as pessoas com empatia e assertividade, de dar e solicitar feedback, de otimizar recursos, de administrar conflitos e resistências, de defender suas idéias e opiniões, mas também de aceitar novas idéias (do texto Consultor: Você será realmente bom se... Glaucia Reis e Marli Gaviolli).

OBJETIVOS DO CURSO

• Entender sobre os conceitos e instrumentos para realizar o marketing, vendas e execução de trabalhos de consultoria;
• Preparar e desenvolver as competências necessárias para o desempenho profissional como consultor de empresas;
• Capacitar o participante a estruturar sua própria atividade e prestar assessoria estratégica, técnica e metodológica a empresa.

PÚBLICO-ALVO

• Profissionais que já atuam ou que pretendem ingressar no ramo de Consultoria, para preparação geral, metodologias de trabalho, ferramentas práticas e aperfeiçoamento para o desempenho profissional.
• Empresas que trabalham com consultores externos, para maior preparo e melhor entendimento e aproveitamento do trabalho desses profissionais.
• Estudantes em fase de conclusão, como preparação para uma carreira em assessoria, alternativa à busca do emprego tradicional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. A CONSULTORIA E O CONSULTOR
1.1. O que é consultoria
1.2. O consultor e suas habilidades e competências
1.3.Os diversos papéis do consultor
1.4. Aspectos éticos e comportamentais na atividade de consultoria
1.5 .Características e habilidades necessárias para bons consultores

2. ETAPAS DO PROCESSO DA CONSULTORIA
2.1. Marketing, prospecção e contato inicial
2.2. Entendimento e proposta de trabalho
2.3. Contrato de trabalho

3. CONTINUAÇÃO DAS ETAPAS -OS PROJETOS DE CONSULTORIA
3.1. Diagnóstico – coleta de dados e avaliação
3.2. Cronograma/ Plano de ação
3.3. Acompanhamento do Orçamento
3.4. Extensão, acompanhamento ou término do trabalho


Carga horária: 16horas
Local: PARK HOTEL- Rua dos Navegantes, 9- Boa Viagem- Recife-PE
Investimento: R$ 300,00
Data: 15 e 16 de Maio (sábado e domingo)
Horário: das 8 as 18 hs

Faça já sua inscrição - Fone (81) 3081-6715

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