Prova 07/06
Comunicação administrativa
É voltada para o público interno das organizações. É um tipo de comunicação instrutiva, informativa. Esse tipo de comunicação tem a finalidade de orientar, atualizar e controlar o fluxo das atividades funcionais, como também para informar as regras e normas da organização.
Utiliza como instrumentos escritos, orais, audiovisuais, quadro de avisos, murais.
Comunicação Interna
É voltada para o público interno das organizações. Tem caráter persuasivo. Visa viabilizar a interação da organização com seus funcionários. Os seus objetivos principais são: informar, convencer sobre alguma idéia, motivar e criar espírito de equipe (integrar). Utiliza como instrumentos as mídias internas.
Comunicação Mercadológica
Qualquer comunicação gerada a partir de um objetivo mercadológico. Utiliza uma mensagem persuasiva, visando o quadro sócio-cultural do público alvo. Instrumento: feiras, vendas, propagandas.
Comunicação Institucional
Divulga informações de interesses públicos, como filosofias, políticas e práticas de uma organização buscando influencia político-social. Enfatiza a missão, visão e valores com o objetivo de construir uma imagem e identidade corporativa positiva. Utiliza como instrumento a área jornalística e de marketing.
Ruído: Muitas vezes, o emissor tem uma compreensão diferente da que foi captada pelo receptor. Além dessas dificuldades, existem outras que interferem no processo de comunicação, entre elas, as barreiras tecnológicas, psicológicas e de linguagem. Essas barreiras são verdadeiros ruídos na comunicação.
0 comentários:
Postar um comentário